CiaTour Viagens e Turismo

10 motivos para conhecer Dubai

banner5noticia

Dubai é uma cidade que foi planejada e construída num deserto, fica nos Emirados Árabes Unidos e é conhecida mundialmente por ser muito moderna, futurista e bonita, marcada por seus arranha-céus enormes e luxuosos. Todos que lá visitam ficam impressionados com tanta tecnologia e modernidade.

Se você está pensando em visitar a famosa Dubai, separamos 10 motivos para te incentivar mais ainda a viajar para lá!

1- Burj Dubai: Esse é o nome do maior prédio do mundo, localizado em Dubai. Com 818 metros de altura, em torno deste luxuoso prédio acontece a incrível dança das águas, que é um espetáculo que ocorre todos os dias após as 18h.

2- Jumeirah Beach Park: É uma praia que cobra dos turistas 5dhs (ou U$ 1,50) para que estes aproveitem uma praia que conta com uma ótima infraestrutura com lanchonete, banheiro, guarda-sol, cadeiras, entre outras mordomias.

3- Souk Madinat Jumeirah: Este é o nome de um shopping que é conectado a 3 hotéis de luxo em Dubai. O lugar tem mais de 25 restaurantes, bares, boates e lanchonetes, fazendo com que a vida noturna seja muito agitada.

4- Museu de Dubai: É um local interativo e totalmente didático, fazendo os visitantes reviverem a época que Dubai ainda era uma tribo de pescadores que viviam do comércio da pérola, a pouco mais de 40 anos atrás.

5- The Palm Jumeirah: É a menor das três ilhas que formam a Palm Islands, que é o arquipélago artificial em forma de palmeiras localizado em Dubai. É a única palmeira pronta até agora. Também visite o hotel Atlantis, conhecido por ter aquários de fundo nas suítes e na recepção.

6- Burj Al Arab: Este hotel é um dos mais bonitos de Dubai, por isso virou cartão postal da cidade. O prédio tem formato de vela de barco e é uma das melhores opções para se hospedar, contando com lindos cômodos com muito ouro, aquários e cascatas.

7- Gold Souk: Este mercado do ouro é uma atração muito interessante e impressionante, fica numa rua com 350 lojas que fazem exposições diárias de joias e muito, muito ouro. Diariamente, estima-se que são expostas cerca de 20 toneladas de joias.

8- Al Seef Street, Creek Dubai: A melhor maneira de conhecer este local é por meio dos abras, que são pequenos barcos, conhecidos como “táxi aquáticos”, que levam comerciantes e moradores de Dubai de um lado ao outro da cidade. Durante o passeio, você poderá entender melhor como era a Dubai de antigamente.

9- Safari do Deserto: É um passeio de carro que vai pelas dunas do deserto, sendo que o turista pode escolher se quer um passeio com emoção ou um mais calmo. Se caso você goste de adrenalina, prepare-se, pois os carros voam pelas areias! O cenário é incrível e, além disso, os carros vão para uma típica festa árabe depois. É realmente um passeio inesquecível e único.

10- Spice Souk: É um mercado de especiarias e, com certeza, um passeio imperdível. Todo mundo fica encantado com o tanto de produtos que você pode encontrar por lá, como: pinoli, favas de baunilha, cardamomo, tâmaras glaceadas, zattar, entre vários outros.

Gostou? Entre em contato com a Ciatour Viagens e escolha seu roteiro preferido!

Fale conosco
Envia pelo WhatsApp