CiaTour Viagens e Turismo

Curiosidades sobre o Chile

banner4noticia

Ter a oportunidade de conhecer novos países e aprender a lidar com novas culturas é algo que a maioria das pessoas buscam e se interessam ao longo da vida. Aprender a conviver, mesmo que seja por alguns dias, com outros costumes, culinária, clima e com uma região diferente acaba se tornando uma experiência única e inesquecível.

Você vai se encantar com as curiosidades que separamos para você sobre o Chile, país que tem como língua oficial o Espanhol e que faz fronteira com o Peru, Bolívia e Argentina.

– O Chile é um dos países com maior número de vulcões, contando com cerca de 15 vulcões ativos e inativos em seu território. Isso acontece por fazer parte do Cinturão de Fogo do Pacífico, que é uma região em volta do Oceano Pacífico sujeita a terremotos e vulcões.

– Santiago é a maior cidade e também a capital do país, com cerca de 6 milhões de habitantes. A cidade é cercada pela Cordilheira dos Andes, o que causa uma paisagem exuberante. Os principais atrativos da cidade são as montanhas nevadas Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Não esqueça de guardar pelo menos um dia da sua viagem para aprender a esquiar!

– No Chile, o abacate (conhecido como palta) é um ingrediente essencial em muitos pratos, porém só vai em pratos salgados, inclusive em alguns bem diferentes como em hambúrgueres do Mc Donald’s.

– Ilha de Páscoa: Localizada a 3600km de distância do Chile, esta ilha é famosa por suas estátuas gigantes com milhares de anos (Os Moais), que foram esculpidas a partir das pedras do vulcão Rano Raraku.

– As estações do ano são bem marcadas no país, ou seja, o inverno é rigoroso e o verão é bem quente.

– Existe um resort luxuoso no Chile, chamado San Alfonso Del Mar, onde está localizada a maior piscina do mundo (segundo o Guinness Book) com 1 km de extensão e 250 mil m³ de água.

– O pastel de choclo é um dos pratos mais tradicionais e conhecidos da culinária chilena. Ele é preparado com grão de milho terno (choclo).

– O Chile tem o deserto mais árido do mundo, o deserto do Atacama (ao Norte) e ao mesmo tempo possui a Patagônia, uma das regiões mais geladas (ao Sul).

– Roupas e calçados são muito baratos por lá. Em compensação, a comida é cara, porém cheia de variedades.

Gostou? Entre em contato com a Ciatour Viagens e escolha seu roteiro preferido!

Fale conosco
Envia pelo WhatsApp